terça-feira, 4 de junho de 2013

Documentos necessários para abrir uma empresa

Para iniciar o processo de formalização da sua empresa, primeiro passo é procurar um contabilista que irá auxiliar em todas as etapas e posteriormente será necessário preparar a documentação para poder registrar a empresa nos órgãos públicos. Para ajudar postarei aqui a listagem de documentos necessários para abertura da sua empresa, dependendo do ramo de atividade escolhido, poderão ser necessários outros documentos além destes:

DOCUMENTOS PARA ABERTURA DE EMPRESA

DO(S) SÓCIO(S):
(X) Uma cópia autenticada do CPF e RG ou Carteira de Habilitação do(s) sócio(s);
(X) Uma cópia simples da certidão de nascimento/casamento do(s) sócio (s);
(X) Uma cópia simples da conta de luz ou telefone da residência do(s) sócios do mês anterior ou atual;
(X) Uma cópia simples do título eleitoral ou dois últimos recibos da declaração de imposto de renda pessoa física dos sócios;

DO LOCAL ONDE SERÁ ABERTA A EMPRESA:
(X) Uma cópia autenticada capa e contracapa do carnê de IPTU/2013;
(X) Se o local for alugado: cópia autenticada ou original do contrato de locação na validade. (deve estar reconhecida firma do Locador e Locatário). Caso o IPTU esteja no nome de um sócio, desconsiderar este item.
(X) Cópia simples da Planta do imóvel onde funcionará a empresa, aprovada pela prefeitura;
(X) Cópia simples do Alvará de Bombeiros.

Para mais informações acesse o site da DGS Assessoria Empresarial & Contabilidade
Você terá todo suporte necessário para formalizar a sua empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário